terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Escolha de um Deus Pescador.

 
"Naquela ocasião Jesus subiu um monte para orar e passou a noite orando a Deus. Quando amanheceu, chamou os seus discípulos e escolheu doze deles. E deu o nome de apóstolos a estes doze:   Simão, em quem pôs o nome de Pedro, e o seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Simão, o nacionalista;   Judas, filho de Tiago; e Judas Iscariotes, que foi o traidor."( Lucas 6:12-16 ).

 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Neste momento de DEVOCIONAL posso dizer assim, venho por meio da palavra daquilo que se chama  a "letra" na ponta dos dedos, da mesma forma como é chamado um pintor e sua Arte com o pincel, eu sou um artista de uma escrita digital, enfim é isso!
Faz uma bom tempo que minha mente pensa neste assunto: "Escolha de um Deus pescador" hoje tem muito se falado de Jesus de uma forma banal e irritânte, as pessoas não respeitam o Pai da Criação, não o reverenciam como Ele deveria ser reverenciado. Mas posso dizer que isto se chama Ingnorância e que "ninguém" estar disposto a ser escolhido pelo PESCADOR do céu. "Que a presença de Deus mude todo e qualquer pensamento contrário."

SE EU ESTIVESSE LÁ ELE ME ESCOLHERIA!

Neste momento quero contar um pouco de como este texto de maneira sensível me tocou muitas vezes quando pensei em não continuar mais, em não querer mais saber de nada da vida, de deixar a igreja TUDO, pra não viver mais como Deus queria, mas ai Deus vinha com sua palavra de AMOR e GRAÇA e me mostrava que sem Ele eu não sou nada, e que Ele me escolheu desde o ventre de minha Mãe. E que nenhum de nós pode fugir do POTENTE olhar de um Deus que ver tudo. Penso como Mateus se sentiu quando viu Jesus chegar e disser: SEGUE-ME! Creio que foi um turbilhão de emoção em ver um Deus tão próximo de um ser humano, mas ao mesmo tempo não entedndendo nada, que estaria acontecendo. Pedro posso até me atrever que Ele deve ter chamado Jesus de "SUPERSTAR", pois Pedro tinha um caracter muito forte e não aceitava qualquer coisa. Já Paulo foi o que tinha uma mente brilhante e que era culto, sabia sobre a Lei e isso o tornava o maioral. João o apostolo que não saia de perto de Jesus, sempre buscando algo mais, mas isso é só uma das personalidades, Judas Escariotes era o que cuidava das finanças do grupo e era um bom homem, infelizmente caiu na armadilha de Satanáz. Enfim são tantas coisas que Deus fala pra cada um de nós como filhos amados, a cada dia em que leio a palavra de Deus eu alimento meu espirito e queimo a carne todos os dias temos que pensar assim e ver que a cada dia que lemos sua palavra tem algo novo de Deus pra nós!
E neste conversa toda eu te faço uma pergunta, que pra mim foi muito desafiadora. SE VOCÊ ESTIVESSE NO MAR DA GALILÉA VOCÊ SERIA ESCOLHIDO PELO DEUS PESCADOR?
Eu quando fui confrontado por esta pergunta pensei?! SIM!
Claro que Jesus me escolheria eu poderia estar lá e ser maus um na mutidão ou não mas que de algumas forma eu o buscaria ou Ele me acharia, não tenho como fugir do Senhor Todo Poderoso, O EU SOU, JESUS CRISTO! Por isso eu falo que eu sou um dos 90.000.000.000 de discipulos que Deus pescou quandoentramos em sua casa e Ele nos confrontou com amor e PAZ!!!
JESUS EU TE AMO!


Um comentário:

  1. lindo meu irmão lindo mesmo se eu subir a mais alta montanha ELE ali está mas se descer ao mais profundo abismo ali se encontra ELE também e como é bom o abraçar o adorar não á lugar melhor só temos que agradecer por ELE NÓS TER CHAMADO E AMADO. LUISA FERREIRA

    ResponderExcluir